sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Texto para um bom final de semana de reflexão e harmonia

Muita luz, paz, fé e perseverança, compartilho com você um texto que me fez repensar, e que talvez possa também fazer alguma diferença para você.



“ Faça o bem...

O grande carro de luxo parou diante do pequeno escritório à entrada do cemitério e o chofer, uniformizado, dirigiu-se ao vigia.

Você pode me acompanhar, por favor? É que minha patroa está doente e não pode andar, explicou. Quer ter a bondade de vir falar com ela? Uma senhora de idade, cujos olhos fundos não podiam ocultar o profundo sofrimento, esperava no carro.

- Sou a Sra. Adams, disse-lhe. Nestes últimos dois anos mandei-lhe cinco dólares por semana... Para as flores, lembrou o vigia.

- Justamente. Para que fossem colocadas na sepultura de meu filho.

- Vim aqui hoje, disse um tanto consternada, porque os médicos me avisaram que tenho pouco tempo de vida. Então quis vir até aqui para uma última visita e para lhe agradecer.

- O funcionário teve um momento de hesitação, mas depois falou com delicadeza:

- Sabe minha senhora, eu sempre lamentei que continuasse mandando o dinheiro para as flores...

- Como assim? Perguntou a dama.

- É que... a senhora sabe... as flores duram tão pouco tempo... E afinal, aqui, ninguém vê...

- O senhor sabe o que está dizendo? Retrucou a senhora Adams.

- Sei, sim senhora. Pertenço a uma associação de serviço social, cujos membros visitam os hospitais e os asilos. Lá, sim, é que as flores fazem muita falta... Os internados podem vê-las e apreciar seu perfume.

- A senhora ficou em silêncio por alguns segundos. Depois, sem dizer uma palavra, fez um sinal ao chofer para que partissem.

- Meses depois, o vigia foi surpreendido por outra visita. Duplamente surpreendido porque, desta vez, era a própria senhora que vinha guiando o carro.

Agora eu mesma levo as flores aos doentes, explicou-lhe, com um sorriso amável. O senhor tem razão. Os enfermos ficam radiantes e fazem com que eu me sinta feliz. Os médicos não sabem a razão da minha cura, mas eu sei. É que reencontrei motivos para viver.

Regue as flores de sua vida!

4 comentários:

Márcia disse...

Nossos sentimentos também necessitam serem regados para sobreviver e crescer, entretanto, cabe a nós escolhermos quais deles nutrir. Reguemos as flores que alegram e perfumam.

Márcia Ro

Márcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Val Du disse...

Maravilha!:)

Bjao

Anônimo disse...

Thanks about everything